Páscoa: cuide do corpo, cuide da alma!

Hoje eu poderia escrever sobre vários assuntos, até porque com a chegada da páscoa eu poderia apresentar os tratamentos estéticos realizados com chocolate, eu poderia escrever sobre os benefícios do cacau e principalmente como as pessoas podem se livrar dos "excessos", causados pelos excessos do consumo de chocolate na páscoa. Mas não, não vou escrever sobre nada disso, porque pra mim a Páscoa é muito mais do que o comércio insiste em pregar com os anúncios dos ovos de páscoa, pra mim a páscoa é passagem, é renascimento, é mudança de vida!
Acredito no ditado popular que diz: de nada vale a pena se a alma é pequena. Do que adianta cuidar do corpo se justamente na época propicia para cuidar do que está lá dentro as pessoas não estão nem ai?
Páscoa é passagem, passagem da tristeza, para a alegria, da morte para a vida.
E quantos de nós já não teve a experiência de fazer o caminho reverso? Quantos de nós já andou na contramão? E após percorrermos um calvário, ressuscitamos e nascemos para uma nova vida. Vivemos a alegria da páscoa.
Assim como Lázaro ouvimos a voz dizendo: "Levanta-te"! Assim como Jesus clamamos ao Pai dizendo: "Pai afasta de mim este cálice"! Mas com a confiança de filhos em seguida também falamos: "Contudo seja feita a Tua vontade e não a minha"! E pudemos ter a graça de ver tudo renovado e nos tornar novas criaturas.
"Páscoa é ressurreição...E ressurreição é: Passagem... Mudança...Renascer...
Mudar é transformar...
Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo novo de ser e de viver..."
Pense nisso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página