Estrias: um mal que aflige mulheres e homens!

As estrias dispensam apresentações, porque como o titulo do post já diz tudo, homens e mulheres são afetados (as) por essas indesejáveis marcas.
Explicando de uma forma bem simples e rápida as estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem (mulheres) e dorso do tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada.
As estrias surgem quando a pele estica demais, e as fibras de colágeno arrebentam, imaginemos um elástico que é esticado até o seu limite, ao retornar ele não
volta mais da mesma forma e com a mesma elasticidade, assim acontece com a pele.
As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. O tratamento visa melhorar o aspecto estético estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões.
As estrias vermelhas são estrias recentes e com o uso de cremes, oléos e tratamentos estéticos podem ser tratadas amenizando seu aspecto. ]



Já as estrias brancas são consideradas estrias mais antigas, o tratamento para essas estrias inclui o uso de lasers, ácidos e peelings para a atenuação do problema.



Portanto o importante é prevenir mesmo.
Algumas dicas:
Mantenha a pele hidratada diariamente, use hidratantes, óleos após o banho, use por todo o corpo. Uma boa dica óleo de amêndoas, semente de uva, algodão etc.
Não esqueça de hidratar o corpo bebendo água.
Evite os banhos quentes.
Evite oscilação de peso, o famoso efeito sanfona: engorda e emagrece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página