"Sexo frágil que de frágil não tem nada!"

Bem é claro que como mulher eu não poderia deixar de comentar o resultado das urnas desse domingo, porém uma coisa quero deixar bem claro não estou me referindo a partidos políticos, a candidatos, a política em sí. Vou me referir a chegada de uma mulher no mais importante cargo desse país.
Foram 78 anos entre o primeiro voto feminino e a primeira mulher eleita presidente do Brasil, um marco nas lutas, nas conquistas e na vida de todas as mulheres que lutam por uma vida melhor, por uma sociedade melhor, por igualdade e dignidade social.
O resultado dessas eleições é um tapa na cara de muitos machistas por aí, prova que a estória das mulheres não deve acabar de uma forma horrível, cruel e covarde como acabaram com a estória de Mércia, Eloá, Eliza e tantas outras desconhecidas que vivem por ai.
Quantas de nós já não fomos humilhadas, desacreditadas, enganadas, quantas de nós já não ouviu: você não consegue, você não é capaz, você não tem autonomia e provamos dia após dia com as nossas conquistas, com as nossas lutas e com os nossos ideais. "Sim nós podemos, sim nós somos capaz!"
Somos capazes de falar de qualquer assunto, seja política, economia, informática, automóvel, estética, beleza entre outros. Somos capazes de dirigir carros, administrar casas, familias, empresas, liderar equipes, governar cidades, estados e agora o Brasil.
Somos capazes de ocupar cargos importantes sem deixar de ser humanas, sensuais e sobretudo sem perder a elegância e o charme de ser mulher.
"Sim a mulher pode!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página