Uma homenagem especial!

Hoje resolvi postar algo diferente, resolvi primeiramente comemorar o aniversário dos meus filhinhos mais velhos (Kikito e Kikita) que a pouco mais de um ano chegaram e se tornaram da família. Depois vou fazer um post especial sobre meu filho caçula ai aproveito e o apresento: o ALX Batatinha (Wan pronto agora ele já tem um nome).
Bem vcs devem se perguntar o que isso tem a ver com o blog? Tudo! Porque a verdadeira beleza consiste em sempre estarmos abertos para aprender mais, seja com os homens ou com os animais. Ah por favor, eles não são periquitos: são agapornis. Aparentemente eles até parecem simples aves mas quem conhece e convive sabe que eles são muito mais que isso (ah Alex eles não são dinossauros).
É incrível como esses bichinhos lindos são amáveis, carinhosos, fiéis e companheiros de verdade. E isso se chama inocência, bondade, amor animal, beleza animal.
Agapornis = "pássaros do amor" e é isso mesmo gente, durante esse ano de convivio com os Kitos pude aprender e perceber que eles se respeitam, são fiéis e que se "amam" muito mais que alguns lixos que vivem por ai e se intitulam seres humanos.

Com eles estou aprendendo também que eu posso sim retirar "algo" da rua, colocá-lo no seio da minha família, dormir e viver tranquila, pq esse algo não vai me enganar, me trair, me roubar, me agredir psicologicamente, tentar me agredir fisicamente, desde que seja um Kikito.
Aprendi que ou você nasce bom, ou nasce ruim, que bondade, lealdade, respeito ao próximo é uma coisa interior que vem de lá de dentro, da "natureza" e que infelizmente essas qualidades não se aprendem.
Aprendi que dedicar cinco minutos do meu dia a eles, apenas para dar um pouquinho de girassol no bico deles e fazê-los felizes vale muito mais a pena que dedicar anos a algumas pessoas (como já disse eles não enganam, não traem).

Só pra terminar com a vida eu venho aprendendo:
Que o meu sucesso depende muito mais de mim que de qualquer outra coisa ou pessoa;
Que no dia em que eu tiver medo de receber críticas, ou não mais quiser recebê-las então eu devo não fazer mais nada, não falar mais nada e consequentemente não ser nada;
Que para alcançar um objetivo eu devo sim renúnciar algumas coisas, mais nunca renunciar pessoas;
Que se eu quiser progredir na vida eu vou ter que trabalhar enquanto a maioria das pessoas se divertem;
Que as pessoas boas só se ferram e que as ruins sempre se dão bem, porém eu continuo a acreditar que mesmo assim vale muito mais a pena ser bom, pois o triunfo na vida é muito mais uma questão de caráter que de qualquer outra coisa.
Ah e com a minha irmã eu aprendi ontem: "que ainda bem que o poço não tem fundo, porque ao invés de cair e me despedaçar no fundo do poço, eu tenho sempre a oportunidade de durante a queda me agarrar em algo e subir novamente!" (só ela mesmo pra soltar uma pérola tão sábia quanto essa, pq ela sabe que eu reclamo de barriga cheia).
E essa é pra mulherada:
Eu aprendi que príncipe encantado não existe;
Que você não pode transformar um sapo em um príncipe, pq cedo ou tarde a natureza vai falar mais alto e ele volta pro brejo;
Mais que existem sim: humanos que apesar dos defeitos ainda conseguem ser verdadeiros príncipes.

2 comentários:

  1. Que lindo Mia... Saudade dos Kitos...! E esse filho caçula????
    Bjinhus Mia... Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Então Mia vc some não dá pra te contar as novidades, mais vc vai conhecer ele já, já!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página