Raios ultra-violeta: o inimigo invisível!

Acabei de postar no link curiosidades algumas curiosidades é claro sobre raios ultra-violeta e depois de ler entenderão porque os chamo de os inimigos invisíveis. Mas muito se fala de raios UVA e UVB e muitas vezes não entendemos a diferença entre cada um deles então explicarei de uma forma rápida e simples a diferença entre cada um deles:
  • Os raios UVA penetram mais profundamente na pele que os raios UVB, eles penetram até a derme, atingem a pele quase que da mesma forma durante o inverno e o verão. Sua intensidade aumenta um pouco entre às dez da manhã e às quatro da tarde, estão presentes em doses mais altas do que as de um dia de sol nas câmaras de bronzeamento artificial. São os principais responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele e diminuem a elasticidade da mesma. Também podem causar alergias.
  • Os raios UVB penetram superficialmente na pele, atingindo apenas a epiderme. Sua intensidade aumenta durante o verão entre às dez da manhã e às quatro da tarde. São os responsáveis pelas queimaduras solares e alterações celulares que deixam o organismo suscetível ao câncer de pele.
Bem gente a diferança entre eles é basicamente estas. Mas o mais importante que entender a diferança entre cada um deles é aprender a se prevenir usando filtro solar com fator de proteção solar UVA/UVB independente da hora, local e clima.
Como sempre falo aqui: Prevenção é a melhor escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página