Gordura Localizada para as mulheres; Calvíce para os homens!

Para quem pensa que só nós mulheres somos complexadas e ficamos desesperadas e enlouquecidas ao ver um pneuzinho aparecer, os homens também tem o seu ponto fraco, sim isso mesmo.
E o ponto fraco deles não é aquela "barriguinha de chopp" não! É a careca!
Ser careca para muitos deles, ou se tornar careca para a grande maioria dos homens é um verdadeiro pesadelo!
Segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo, 42 milhões de homens - ou mais da metade da população masculina brasileira - são calvos.
Mas eis a grande novidade, os homens assumiram as suas carecas e um número cada vez maior de homens vem exibindo com orgulho a cabeça careca.
Será?
Com orgulho?
Sei não!
Será dos carecas que elas gostam mais???
Deixando as brincadeiras de lado e falando sério a maioria dos homens calvos está na faixa dos 18 aos 30 anos.
A causa básica da calvície é uma tendência genética, a chamada alopécia androgenética. Isso não quer dizer obrigatoriamente que ela é passada de pai para filho. Na verdade, uma enzima natural do organismo, conhecida como 5-alfa-redutase, converte o hormônio testosterona em outro hormônio conhecido como diidrotestosterona (DHT). Homens com alopécia androgenética apresentam níveis elevados de DHT no couro cabeludo. O DHT entra no folículo piloso, de onde saem os fios. Em conseqüência, deixa de produzi-los.
Vale ressaltar que alguns fatores podem acelerar esse processo, como o stress e a má alimentação.
Mais uma explicação: Os folículos da frente são os primeiros a serem atingidos e a evolução desse processo caminha para o alto da cabeça, formando a chamada "coroinha".
Já as têmporas e a parte de trás da cabeça não são atingidas porque os folículos nessa região são mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página